top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Giglio | Playfirst

Campanhas de prevenção baseadas em Felicidade.


Quanto custa investir em campanhas de prevenção? A resposta: vale a felicidade de milhares de famílias. Mas como nem todo mundo se satisfaz com esta resposta rápida, vale um olhar mais estratégico para quem está dentro das empresas.


Investir em campanhas de comportamentos preventivos pode soar como um custo-extra desnecessário para alguns gestores. Porém, para o segmento de saúde, é a estratégia que mais faz sentido quando o objetivo é reduzir hábitos que geram doenças, absenteísmos e incapacitação social.


Inicialmente, lembramos da relevância do tema para companhias de seguros, onde o sinistro representa um impacto considerável. Mas há centenas de outras empresas que atuam de maneira proativa a favor das pessoas. São elas: healthtechs, hospitais, clínicas de saúde e tratamento, além das farmacêuticas.


Assumir uma estratégia de prevenção, quando baseada em domínios e indicadores do FIB (Felicidade Interna Bruta), permite tratar problemas de maneiras mais abrangentes e relevantes para o público, aliando propósitos que fazem parte da Felicidade subjetiva (e objetiva), como: família, presença, uso do tempo, padrão de vida e trabalho. Este último, se transforma em uma árvore de possibilidades quando uma campanha é orientada pelo olhar de Recursos Humanos.


Identificar este universo do que move Felicidade ao redor de uma situação exige estudo e um olhar profundo para as ferramentas da Felicidade Interna Bruta, de modo a indicar os domínios mais relevantes a serem trabalhados para uma real transformação comportamental.


Campanhas de prevenção quando feitas em organizações, indicam até a necessidade de novos benefícios para o colaborador. Um exemplo conhecido é o Gympass. Pelo olhar da Felicidade, o benefício além de promover um comportamento saudável com atividades físicas, acaba por influenciar alguns indicadores do FIB, como “vínculos sociais”, responsável por manter o indivíduo em contato direto com pessoas novas, locais diferentes, estado de Flow e experiências que contribuem para seu Bem-estar Psicológico - outro domínio do FIB.


Felicidade nunca foi um estado tão possível de ser desenvolvido e analisado como é hoje em dia. Basta planejar para identificar oportunidades.

133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page